10 Dicas ISI Bimby

Aqui ficam as primeiras 10 dicas ISI Bimby:


DICA 1

 Esta dica veio de uma agente bimby e dá resultados excelentes, aumentado a contagem de vitaminas e diminuindo a gordura nas suas receitas.


DICA 2 “Então a fruta e o musli não são opções saudaveis?”Sim, são. Mas se quer perder peso rápidamentes estes NÃO são os seus melhores aliados: a fruta contêm frutose, que apesar de ser natural, é um açucar e os cereais muesli, para além de serem ricos em hidratos de carbono ainda levam (normalmente) uma dose extra de açucar na sua fabricação.Por isso se quer continuar a comer o seu muesli pela manhã, escolha um sem açucares adicionados, junte fruta low carb (frutos vermelhos por exemplo) e acrescente leite/queijo fresco/iogurte. As proteinas nestes lacticínios irão fazer com que os hidratos de carbono sejam absorvidos mais lentamente evitando picos de insulina.



DICA 3

Afiar as lâminas da Bimby (ou de outro aparelho de cozinha) ao picar gelo é um MITO. Pelo contrário, picar gelo pode deteriorar ainda mais o estado das lâminas. Se já o fizeram e “até ajudou” é porque o gelo ajudou a limpar sujidade acumulada nas laminas o que as vez cortar melhor, não porque as afiou. 

Caso a vossa lâmina não funcione “como antigamente” encomende uma nova no site da Vorwerk Portugal. Se ainda estiver na garantia, reclamem.


 DICA 4

300g do seu cereal preferido (aveia, linhaça, etc…) no copo, 1 minuto à velocidade 10 e está feito! São bem mais saudáveis e económicas.As farinhas de cereais são bastante utilizadas em receitas de bolos, pães e até panquecas low carb.


 DICA 5

Prepare as suas receitas de forma mais económica, saborosa e saudavel e ajude ao mesmo tempo a economia local. Vá ao mercado e divirta-se enquanto faz as suas compras. Delicie-se com os aromas e com as cores à sua volta. Enjoy!


DICA 6

O açucar que usamos em casa causa adição e é completamente desnecessário na nossa alimentação, chegando mesmo a ser tóxico. O nosso corpo recebe hidratos de carbono suficientes através da ingestão de outros alimentos bem mais saudáveis (fruta, cereais integrais, etc…).Ao dar alimentos com açucares adicionados aos seus filhos está a comprometer a sua saúde.Pense nisto a proxima vez que for ao supermercado!


DICA 7

Gelatinas sem açúcar, muffins low carb, gomas low carb, iogurtes naturais sem açúcar (líquidos ou sólidos), sticks de cenoura, garrafinha de chá… O que interessa é saciar os “ataques” de fome durante com snacks low carb durante o dia.


DICA 8 

Ao fazermos uma dieta low carb aumentamos, inevitavelmente, o consumo de proteína. Isto faz com que os nossos rins “trabalhem” mais do que numa dieta normal, por isso devemos beber ainda mais água do que o normal para dar uma ajudinha Atenção: pessoas com problemas renais devem consultar o seu médico antes de iniciar uma dieta rica em proteína (ou low carb).


DICA 9

E ao contrário do que muitos pensam 10 minutos, 3 vezes por semana são o suficiente para fazer toda a diferença.Recomendo o livro “Em forma em 10 minutos” (http://www.leyaonline.com/pt/livros/saude/em-forma-em-10-minutos/) onde os autores explicam de forma muito simples o conceito de High Intensity Interval Training. 95% das vossas duvidas acerca do assunto estão esclarecidas neste livro.


DICA 10

As dietas baseadas APENAS na contagem de calorias são, na minha opinião, “um tiro no escuro”, e apesar de funcionar com algumas pessoas, isto apenas depende do tipo de macronutrientes que essa pessoa ingeriu, e não com a quantidade de calorias totais.100 kcal (kcal = calorias) de proteina NUNCA irão fazer o mesmo efeito no nosso corpo como 100 kcal de hidratos, daí a contagem de calorias totais como forma de dieta me parecer não ter fundamento. Tal como o testemunho de várias amigas que fizeram dietas exclusivamente de contagem calórica, sem resultados, e apenas alcançaram o peso ideal através de dietas low carb como dukan ou dieta dos 31 dias.Um bom sábado para todos!

Sara, viajeira de corpo & mente, apreciadora de comida saudável (e da outra também) & de tudo o que é bom na vida. 

Blogger & Fisiologista do Exercício, PG Nutrição Clínica

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